A ESTRATEGIA EM FOCO tem por objetivo a apresentação de soluções de treinamento e consultoria em estratégia e planejamento, visando transformar ideias em ações e ações em fontes de melhoria da performance organizacional.

apresentação de soluções de
treinamento e consultoria
em estratégia e planejamento

Temos ainda como propósito ser um espaço de apresentação de ideias sobre o ciclo de gestão da estratégia empresarial, em organizações com ou sem fins lucrativos, disponibilizando informações sobre conceitos, métodos e técnicas de planejamento estratégico, marketing e gestão empresarial, além de notícias que contribuem na disseminação de informações sobre serviços que possam contribuir para a formação profissional do usuário.

José Gaspar Nayme Novelli

Consultor e Professor

Advogado (1985) pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre (1996) e Doutor (2004) em Administração pela Universidade de São Paulo – FEA/USP.  Professor de cursos de pós-graduação e Mestrado nas áreas de estratégia organizacional, governança corporativa e marketing.Consultor, com mais de 20 anos de experiência, em gestão de planejamento estratégico, formulação, implantação e avaliação de estratégias corporativas e de plano de negócios, além de marketing estratégico e gestão estratégica de pessoas. Revisor de artigos científicos das Revistas RAC e RAUSP. Pesquisador e palestrante em eventos científicos. Autor do livro “Confiança Interpessoal na Sociedade de Consumo”.

Bento Alves da Costa Filho

Consultor e Professor

Cursou graduação (1986), mestrado (1996) e doutorado (2002) em Administração na FEA/USP. Coordenador e Professor Pesquisador do Mestrado Profissional em Administração da Faculdade Alfa (GO). Leciona em cursos de graduação e pós-graduação do Ibmec-DF e Fundação Getúlio Vargas-DF nas áreas de estratégia e marketing. Editor científico da Revista RAE/FGV, avaliador do SciELO (Scientific Electronic Library on Line), e avaliador em congressos e eventos acadêmicos – ANPAD e Semead/USP. Desenvolve pesquisas nas áreas de adoção e difusão de inovação, marketing sustentável, gestão ambiental e estratégia. Experiência profissional nas áreas de planejamento estratégico e pesquisa de marketing.